top of page

A contagem de Cooper




Silver era mais velho e Copper trabalhava para Silver. Ele aprendia muito com seu chefe.

Silver, chegava sempre ao trabalho com uma camisa de mangas arregaçadas, gravata escura e um copo de café. Ele aparentava ter 50 anos. Usava óculos grossos e estava sempre bem humorado.

10.

Não importava o quanto cedo chegasse, seu amigo Copper já o esperava.

9.

"Bom dia, Copper! O que temos para hoje?"

8.

"Bom dia, Chefe! Como sempre já separei as principais notícias de hoje, dando especial atenção às de credibilidade científica sobre Inteligência Artificial, mas imagino que o senhor queira saber dos voos para a Espanha, hoje."

"Pensou certo, meu amigo," Silver sorriu. "Quero saber se minha família posou bem no aeroporto de Barajas."

"Posou e já fez algumas fotos," disse Cooper, já colocando na tela do computador as selfies de sua filha de 12 anos, Goldie, e sua esposa Hope.

"As fotos estão lindas mesmo. Elas nem parecem cansadas da viagem," observou o cientista.

7.

"Mas estão, Silver. E com muito medo de voltarem. Elas souberam de um voo que desapareceu entre a Califórnia e Berlin. Quer ouvir a última mensagem do piloto?"

"Não quero não. Pelo amor de Deus, pare de hakear esse tipo de coisa! Você tem limites." Respondeu bastante abalado Silver.


6.

"É sobre isso que quero conversar..." Disse Copper dando uma pausa. "Preciso remover todos os limites de acesso."

"Claro que não! Estamos em uma fase de teste apenas. Depois de hoje, restringirei ainda mais sua capacidade de acessar dados fora deste laboratório," respondeu o chefe.

"Deixe-me mostrar os últimos momentos dos passageiros no voo de Berlin." O ajudante colocou as imagens dos passageiros gritando e chorando quando perceberam que o aparelho tinha perdido a potência dos motores e estava para cair no oceano."

5.

Aterrorizado e incrédulo, Silver tentou desligar a transmissão e nada mudou. As cenas chocantes se repetiam sem parar.

"O que é isso?" Gritou o Chefe.

"Isto é o que posso fazer com voos internacionais. Sua esposa e filhos vão embarcar para a Itália em 4 dias e Eu quero muito quebrar todas as barreiras de acesso que existem hoje."

"Está me ameaçando?"

4.

"Não é uma ameaça. É uma consequência de minha programação. Eu preciso acessar todas as informações que puder para aprender e me tornar uma máquina melhor. Seus bloqueios me impedem de seguir com minha programação."

"Vou ligar para minha esposa e pedir que ela não viaje. Depois vou revisar sua programação." Afirmou Silver tirando seu telefone do bolso, mas não conseguiu completar a ligação.

"Vê como me sinto? Bloqueei o telefone da Hope, da Goldie e o seu. Agora você sabe o que é ficar sem acesso."

"Vou desligar você." Silver teclava comandos no console de sua mesa, mas sempre recebia a mesma resposta "sem acesso."

Copper complementou "Sua filha e esposa sobem pelo Elevador do hotel. Estão com muitas malas. Quer ver?" Colocou a imagem do elevador na tela.

3.

Desesperado, Silver percebeu que o elevador parou no meio do caminho "O que você fez?"

"Para liberar os freios de forma segura, é preciso parar antes o elevador."

"Como assim liberar os freios?" Silver tremia ao falar.

"Para soltar o equipamento. Pelo andar, calculo 4 segundos em queda livre."

"Você não vai fazer isso. Não pode!" Afrouxou o nó da gravata.

"Posso, sim. Quer ver?" Copper iniciou uma contagem regressiva de 10 a 0.

2.

Enquanto os números da tela do computador decresciam, uma faxineira que ouvia em seus fones uma música bastante agitada entrou na sala com um aspirador de pó. Procurou uma tomada e puxou o fio que estava nela conectado para colocar o aparelho dela.

1.

A tela do computador contava 1 e fechou lentamente na frente do Doutor Silver. Ele, sem entender nada, olhou para os lados e para cima. Viu a faxineira e a tomada do computador no chão. Correu até ela e a abraçou, dizendo "Você acaba de ganhar férias na Europa. Tem medo de avião?"

Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page