top of page

O valor das coisas

Imagine você como sendo a uma única pessoa do planeta. Bacana, especialmente se escolher um belo local para morar. Uma praia, um montanha, vegetação, tudo de bom à volta. É tudo seu! Visto de cima, você é só um pontinho no planeta. Um pouco mais alto e você nem aparece. Mas não tem com quem compartilhar... Alguém a quem dizer que tudo isso que você possui tem algum valor.

Então, surge alguém. Uma companhia . Tem a mesma idade, é bonita e é alegre. Compartilha os mesmos interesses, e vocês só querem ficar juntos. Bem coladinhos de preferência.

Começam a ver o pôr-do-sol abraçados, catam conchas na praia, olham as estrelas e admiram a natureza. Em nenhum momento pensam que tudo isso tem algum valor. Sequer conseguem comparar com alguma outra coisa. A única comparação que você poderá fazer é o que sentia antes e o que sente agora, depois da companhia. Nada além da companhia tem algum valor.

O sonha acaba e você acorda em seu quarto. Uma boa cama, objetos de arte, tudo muito caro. Olha para o travesseiro ao lado e ele está vazio. Um quarto cheio de coisas e um travesseiro vazio. Suspira e deita novamente para sonhar até que o sonho traga-lhe o que realmente tem valor. O amor.


Featured Posts
Recent Posts
Archive
Search By Tags
Nenhum tag.
Follow Us
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page